SEIDI SÃO PAULO

O que vier na cabeça, sem revisar os textos.

Friday, July 21, 2006

 

Vestir uma brasileira

A cantora Maddonna disse uma vez que achava interessante a forma como uma brasileira mostra o seu corpo, através da maneira de vestir. Acredito que não são as que aproveitam melhor as roupas de frio (as européias conseguem manter a sensualidade combinando minissaia com meias, mesmo em temperaturas abaixo de zero), porém na moda verão as brasileiras realmente são mestres.

Garotas de Ipanema conseguem, mostrar a sensualidade, a vivacidade e elegância através de suas roupas, o que as garotas de South Beach tentam, mas não conseguem.

Na moda casual, atualmente as brasileiras estão mais alinhadas com a tendência internacional, mas tivemos um período dos anos 80 em que nós usávamos as pitorescas calças baggy. Um amigo japonês, em visita ao país, olhava as orgulhosas mulheres e adolescentes com essas calças jeans que na parte das nádegas ficava bem apertada e na das pernas, bem folgada.
- Que jeans são aquele? Nunca vi igual, em nenhum lugar do mundo – me perguntava o amigo, num misto de indagação e excitamento.

O mais interessante é a moda “executiva”. Terninho mostrando a silhueta, e calças apertadas, de tecido fino. Ternos de linho já é coisa de um passado muito distante (também dos anos 80). Não sei que tecido é aquele, de hoje, se são sintéticos ou algodão puro. Mas o corpo das mulheres “típicas” brasileiras adere nessas calças, que faz conjuntinho com a jaqueta nas cores que vão de preto básico, passando por azul celeste, terminando em rosa claro. As mulheres que trabalham na Wall Street ou City de Londres também usam conjuntos parecidos, porém menos coloridos e com tecido mais grosso. Marca de calcinha, nem pensar.

Numa manhã de sexta-feira ensolarada, com muito calor, eu estava no meu carro, aguardando o semáforo do gigantesco cruzamento entre a Av. Brasil e Henrique Schalmann. Uma mulher dessas “executivas”, loira química, parada no meio da avenida. Carregando uma bolsinha de couro sintético e vestindo o tal terninho, mas de cor iluminado, um legítimo verde pistache. A traseira era bastante acentuada, o que resultava na inflação desta figura de cor verde pistache. Cada moto-boy que passava por ela, buzinava. Porém, noto, sem querer, naqueles relevos que toda mulher possui nas nádegas e nas pernas. E vi que a sua superfície estava bastante acidentada, semelhante à casca de noz.

Supondo que ela trabalhe numa empresa multinacional, os executivos estrangeiros recém-chegados ao país devem achar divertido, essa invasão das nozes, em sóbrio escritório da sua companhia.

Comments:
se,
achei mto legal seu blogg!
Comentei no seu post do: "nao custa nada ser bem educado"
bjos
 
As latinas, particularmente as brasileiras típicas, são mais ousadas no vestir que as européias, americanas e asiáticas em geral, seja na praia ou no escritório. Gostam de decotes, fendas, transparências, peças bem apertadas, saltos altíssimos, enfim, tudo que evidencia a sensualidade. Apesar da recente moda lady (cujo maior ícone é Audrey Hepburn) as brasileiras preferem, mesmo, é encarnar uma femme fatale como Sonia Braga ou Sophia Loren (a personagem Safadira que o diga, rs). Já as francesas, apesar de serem consideradas latinas, gostam do estilo mignon (bonitinha), que em muito se parece com o kawaii das japonesas, só que mais blasé.
Por Cristina M.
 
Post a Comment



<< Home

Archives

February 2006   March 2006   April 2006   May 2006   June 2006   July 2006   August 2006   September 2006   October 2006  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?