“Mancações”
Diversas indústrias estão buscando segmentos de mercado
diferenciados. Academia de ginástica para mulheres. Salão de beleza para as crianças. Loja de informática para GLBT. Mas faltava enxergar um mercado também muito forte, relativamente fácil de conquistar (não tem pechincha ou temperamentos instáveis) e fiel: mercado de homens.
Já está começando esse movimento de “reafirmação” dos machos, pelo menos na América do Norte. Comerciais de diversos produtos mostram carpinteiros,
cowboys (esta ultima já não é tão sinônimo de masculinidade – Brokeback....) musculosos, serrando árvores, dirigindo picapes, nada de andrógenos fashion.
Li na Folha de S. Paulo, caderno de Turismo, sobre a crescente oferta da indústria turística para esse segmento. Se já existem cruzeiros para gays, então criaram o conceito
“Mancations”, uma composição das palavras “man” (homem) e “vacations” (férias).
O que os grupos de amigos fazem numa viagem dessa? Nada demais, coisas que os homens gostam de fazer juntos. Praticar esportes, beber, jogatina, paquerar mulheres, sem a presença de suas companheiras. A agência de viagens como I´m in! e o hotel
Regent South Beach de Miami já montaram pacotes e serviços voltados para este público.
É o que os brasileiros fazem nos finais de semana como
pelada (futebol, é claro) seguido de churrasco e cerveja. Só falta profissionalizar a tal coisa.
Foto: http://www.outlawsandhighwaymen.com/images/drinkers.gifLabels: Travel