SEIDI SÃO PAULO

O que vier na cabeça, sem revisar os textos.

Thursday, April 06, 2006

 
CUrto + GRosso

Os pequenos contos são divertidos. Em poucas palavras têm a dimensão de um romance.
Talvez seja um exagero dizer isso, mas abaixo mostro alguns, extraídos do livro
“Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século”.


MAS O RIO CONTINUA LINDO
Pensa o desempregado
ao pular do Corcovado
Antônio Torres

CONFISSÃO
- Fui me confessar ao mar.
- O que ele disse?
- Nada.
Lygia Fagundes Telles

O ESPELHO DE NARCISO
Agora está claro:
quem envelhece sou eu,
não o retrato.
Modesto Carone

CHICO
- Se atrasa, preocupa.
Quando chega, incomoda.
- Menstruação?
- Meu marido.
Nelson de Oliveira

CRIAÇÃO
No sétimo dia Deus descansou.
Quando acordou, já era tarde.
Tatiana Blum

E arrisco um também:

NUMA GRANDE LIVRARIA
Minha poderosa obra literária!
Consumiu quinze anos da minha vida!
Encontrava-se na seção de auto-ajuda.
Seidi Kusakano

Os Cem Menores Contos Brasileiros do Século
Ateliê Ediorial
Organização: Marcelino Freire.
R$ 28,00


Comments: Post a Comment



<< Home

Archives

February 2006   March 2006   April 2006   May 2006   June 2006   July 2006   August 2006   September 2006   October 2006  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?